Os habitante de Rio de Onor, aldeia raiana do concelho de Bragança, vão a Lisboa numa viagem organizada pela Inatel. Trata-se do prémio conquistado pelas cerca de 50 pessoas que habitam a localidade pelo facto de terem conquistado o concurso "Aldeia dos Sonhos".
A “Aldeia dos Sonhos” é um projeto da Fundação Inatel (Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres) que assim pretende ajudar os residentes de povoados com menos de 100 habitantes a realizarem os seus sonhos. Esta iniciativa, que se destina a todos os habitantes das aldeias, visa concretizar alguns dos anseios das populações mais isoladas e mais idosas do país que, de outra forma, não teriam possibilidade de os realizar.
“Quantas pessoas ainda não viram o mar, não conhecem Lisboa ou o Porto, nunca ouviram cantar o fado ou assistiram a um jogo de futebol? Concretizar sonhos de natureza turística, cultural e desportiva é o principal objetivo da Fundação Inatel que em 2015 celebra 80 anos”, explica-se assim no site da INATEL o motivo que levou ao lançamento deste projeto.
E por causa desta iniciativa, os habitantes de Rio de Onor vão até à capital num fim- de-semana que se pretende inesquecível, de companheirismo e de divertimento. Para já a data concreta da viagem ainda não está marcada, mas todos concordaram que o passeio deverá ser feito na próxima primavera.
De sublinhar que os cerca de 50 contemplados com este prémio situam-se numa faixa etária muito próxima ou superior aos 70 anos de idade e alguns deles nunca visitaram a capital.
A candidatura que agora foi contemplada com o prémio “Aldeia de Sonhos” 2016 foi promovida por José Preto, natural de Rio de Onor e membro da União de Freguesias de Aveleda e Rio de Onor.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário