Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Concelho de Alfândega da Fé pode ser dos primeiros autosustentáveis a nível energético

Alfândega da Fé e Penela vão participar no Netefficity, um projeto-piloto na área da energia, em colaboração com o Instituto de Energia do Porto, com o objetivo de estudar as possibilidades de os dois concelhos se tornarem autosustentáveis em termos energéticos com recurso a fontes renováveis.
"A ideia é demonstrar que pequenas comunidades, como a nossa, podem produzir energia para autoconsumo", referiu a presidente da câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes.Quatro edifícios públicos da vila transmontana terão painéis solares instalados e vão passar a poder consumir a energia que produzem em vez de, como até aqui, a venderem à rede.
Quando os edifícios, nomeadamente os Paços do Concelho, Biblioteca, Casa da Cultura e Escola EB1, não tiverem tantas necessidades energéticas, como sucede ao fim-de-semana a energia produzida é descarregada na rede, e o excedente vai beneficiar as famílias, através de descontos nas faturas aos consumidores privados que aderirem.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário