Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Distribuidos mais de 67 mil euros por associações brigantinas

A câmara municipal de Bragança distribui mais de  67 mil euros por 22 associações culturais e recreativas de incentivo à continuação do seu trabalho e actividades.
“O objectivo é contribuir para a dinamização das associações e da cidade no geral”, explicou o autarca Hernâni Dias.
A Associação Caretos de Grijó recebeu 900 euros, que o representante André Seca explicou que “vão ser utilizados para estabelecer a marca da aldeia e para começar a projectar uma sede da associação.”
Raúl Tomé presidente da Associação Cultural e Recreativa de Palácios explica que os “3500 euros de verba atribuídos a esta colectividade são essenciais para organizar aquele que é o maior evento da aldeia, Lombada- Festival de Música e Tradição, uma festa com um custo total a rondar os 10 mil euros que a associação junta com o apoio dos habitantes da aldeia.” O presidente gostaria que o apoio fosse maior uma vez que é exigido um grande esforço dos já idosos habitantes da aldeia, em trabalho, para conseguir juntar o resto do dinheiro para pagar o festival, mas agradece a ajuda da autarquia.   
Este ano foi contemplada com este apoio mais uma colectividade que no ano passado, apoios que vêm a ser atribuídos desde 2014 e que a autarquia pretende continuar aumentando gradualmente o número de associações abrangidas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário