Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Mirandelenses queixam-se do mau funcionamento dos transportes urbanos da cidade

Os formandos que frequentam cursos do Instituto de Emprego e Formação Profissional, que estão a decorrer no ninho de empresas, na zona industrial de Mirandela, voltam a contestar o funcionamento dos transportes urbanos, porque dizem ser um serviço insuficiente para fazer face à enorme procura.
Quem não tem transporte próprio, para se deslocar até à zona industrial tem de adquirir um passe que custa 18 euros mensais, para que o IEFP possa posteriormente pagar o subsídio de transporte.
Segundo os queixosos o problema é que, no período da manhã e da hora de almoço, circula apenas um autocarro que chega a meio do percurso e já vai com lotação esgotada e muitos formandos ficam apeados, à espera do próximo autocarro. Para além disso, faz um circuito demasiado longo que inviabiliza a possibilidade dos formandos poderem almoçar em tempo útil.
Como consequência destas situações, os formandos chegam atrasados e têm horas descontadas.
Um abaixo-assinado com cerca de 160 assinaturas de formandos dos cursos do IEFP já deu entrada nos serviços do Município de Mirandela, a solicitar o reforço do transporte urbano no período da manhã e do início da tarde.
Ainda não foi possível obter declarações do presidente da autarquia sobre este assunto. 

Escrito por Terra Quente  (CIR)/ Foto: Panorâmio

Sem comentários:

Enviar um comentário