Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mogadouro recebeu a ante-estreia do filme "Nascido em Angola"

Depois do filme Fátima de João Canijo ter sido rodado e visto pela primeira vez em Vinhais. O segundo filme de 2017, que leva os transmontanos ao grande ecrã, chama-se Nascido em Angola, e teve ante-estreia em Mogadouro.
Esta é a história de uma viagem no tempo até à descolonização para dar a conhecer muitas histórias de vida com um tema em comum. Esta longa-metragem é também a estreia no cinema do bispo de Bragança, D. José Cordeiro.
Eunice Duarte, da Chiado Therrasse Filmes, conta que são “muitos os transmontanos que fazem parte das histórias daquele tempo daí o convite ao bispo da diocese de Bragança-Miranda e foi com agrado que a produtora recebeu a sua participação.”
Também o general Heitor Pinto natural de Zoio, no concelho de Bragança, participa nesta longa-metragem uma vez que ele próprio viveu a descolonização quando estava nas forças armadas.
“O facto de a ante-estreia ter acontecido a uma quarta-feira e o filme ter a duração de 3 horas” podem ser os motivos de a sessão em Mogadouro não ter tido a adesão esperada. Contudo a produtora acredita no sucesso do projecto que diz ser um filme de saudade para todos os Portugueses que viveram na pele a realidade das colónias portuguesas.
Este projecto com a assinatura do realizador Rui Goulart conta com grandes nomes do cinema português como João D'Ávila, Adelaide João e Miguel Borges no elenco. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário