Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Condições meteorológicas vão agravar-se e Bragança está entre os distritos onde se prevê queda de neve

A Autoridade Nacional de Proteção Civil prevê um agravamento das condições meteorológicas nas próximas horas, esperando-se que o período mais crítico ocorra até às 08:00 horas de amanhã, com o aumento da precipitação.
Destaca a queda de neve no período entre as 15:00 e as 21:00 horas de hoje, a partir da cota dos 1000/1200 metros, nos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda e, com especial intensidade, nas serras da região (Padrela, Marão, Montemuro e parte da Serra da Estrela);
Face à situação, podem verificar-se os seguintes efeitos: piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água e gelo; cheias rápidas e inundações por acumulação de águas pluviais ou insuficiência dos sistemas de drenagem; danos em estruturas montadas ou suspensas; queda de ramos ou árvores em virtude de vento mais forte; instabilidade de vertentes e taludes associados à perda de consistência devido à saturação com água dos solos; e vias de circulação obstruídas devido a queda de árvores, deslizamentos de terras ou desabamentos de pedras. 

Escrito por Rádio Ansiães

Sem comentários:

Enviar um comentário