A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé iniciou obras de remodelação e ampliação do quartel, no valor de 371 mil euros financiados a 85% pelos fundos comunitários.
Cerca de 55 mil euros (15%) vão ser comparticipados pela câmara municipal. O quartel já está desajustado para fazer face a um crescente número de atributos operacionais, nomeadamente não dispor de camaratas femininas e a cobertura já dava sinais de degradação.
Do projeto de requalificação consta ainda obras para melhorar as acessibilidades e o serviço de atendimento ao público e a melhoria da eficiência energética do edifício. O município e aquela Associação Humanitária assinaram também um protocolo de colaboração para o transporte de doentes oncológicos, que passam a ser feitos pelos bombeiros.
Desde 2013 que a autarquia assegurava deslocações semanais de doentes para os IPO do Porto e Coimbra.
A partir de agora, o transporte será efectuado pelos bombeiros voluntários mas os custos das viagens vão continuar a ser suportados pela câmara.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário