Aquele que é considerado um dos maiores certames tendo por tema os recursos cinegéticos da região - a Feira da Caça e do Turismo de Macedo de Cavaleiros - abriu ontem portas e vai-se prolongar por todo o fim-de-semana.
Esta é já a 22ª edição de um evento referencial para muitos milhares de caçadores que aqui afluem para participarem e visitarem um dos maiores certames do género a nível nacional.
Mas o turismo também tem vindo a ocupar lugar nesta feira, sendo o alibi para uma grande quantidade de pessoas visitarem o concelho nesta altura do ano considerada como época baixa.
Este ano a inauguração com entidades oficiais acontece por volta das das 16:30 horas da tarde, altura em que será recebido no recinto do Quartel dos Bombeiros Voluntário de Macedo de Cavaleiros o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.
À espera do representante do governo estarão o presidente da Assembleia Municipal, Camilo Morais, o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Rodrigues, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros, António Baptista, o vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Mascarenhas e o Comandante dos Bombeiros Voluntários, João Venceslau.
Pelas 18:00 horas a abertura oficial da XXII Feira da Caça e Turismo, contará com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.
Do programa oficial deste certame fazem parte várias montarias ao javali, provas de BTT ou de Todo-o-terreno, exposição e prática de falcoaria, prática de Arco e aberta, exposição de fauna viva de espécies cinegéticas e espaços destinados à gastronomia regional, entre muitas outras atividades que animarão durante os próximos dias o espaço exterior e a nave de exposições da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário