Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Festival da Terra Transmontana em Mogadouro homenageia Trindade Coelho

Arranca hoje a 5.ª edição do Festival da Terra Transmontana, em Mogadouro, que este ano homenageia Trindade Coelho.
O presidente do Município, Francisco Guimarães, explica que o escritor mogadourense será lembrado nesta iniciativa numa altura em que se assinalam os 110 anos da morte. “Este ano, o tema deste 5.º Festival da Terra Transmontana efectivamente é Terras de Trindade Coelho homenageando nestes 110 anos do aniversário do seu falecimento. E vamos homenageá-lo desta forma dando tema e lema ao festival e depois em Agosto vamos reactivar o teatro Trindade a Sete, vamos proporcionar a peça durante três dias gratuitamente, baseada na obra ‘Senhor Sete’ que foi adaptado para teatro”, destacou.

Domingo acontece o desfile etnográfico, com figurantes vestidos à época de Trindade Coelho. E sábado realiza-se ainda uma tertúlia sobre o escritor e jurista natural de Mogadouro.

Os atractivos da iniciativa são muitos e a organização espera ultrapassar o número de visitantes recebidos nos anos anteriores.

“Vai ter as casas particulares abertas, as tabernas, as praças folk, os produtos locais e depois diversão nocturna com grupos de música folk. Estamos a contar com muita gente, temos recebido muitos pedidos para, por exemplo, frequentar o parque de campismo. O festival já começa a ter uma divulgação não só nacional como internacional”, referiu.

O festival decorre até domingo na zona envolvente do castelo de Mogadouro e pretende proporcionar o contacto com a natureza, as ritualidades, a música folk, a gastronomia e as artes e os ofícios tradicionais.

Esta noite a música dos Omiri sobe ao palco. Já amanhã à noite actuam Los Niños de los Ojos Rojos. 

Escrito por Brigantia
Foto: Município de Mogadouro
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário