Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Ferro de Moncorvo a valer 100 dólares por tonelada

Os processos para a recuperação dos caminhos de acesso às minas de Torre de Moncorvo e do antigo laboratório já deram entrada na câmara municipal. A confirmação foi deixada pelo presidente da vila, Nuno Gonçalves, em declarações à Rádio Brigantia.
Segundo o Nuno Gonçalves “o cronograma da empresa mantêm-se em Setembro” e, portanto, “aquilo que foi programado pela própria empresa, que era a reabilitação dos caminhos e do antigo laboratório deram entrada na câmara municipal para serem reabilitados e estão como um projecto que se quer para o concelho e os serviços da câmara estão a analisar para emitir as respectivas licenças”.

O autarca espera que haja investimento em Torre de Moncorvo, uma vez que o valor do ferro está, neste momento, a 100 dólares por tonelada. “Eu espero que o valor, que neste momento está acima dos 100 dólares a tonelada, seja atractiva não só para concessionário mas para todos os que queiram investir em Torre de Moncorvo. Espero que durante o ano de 2019 seja uma realidade a reabertura e o início dos trabalhos para uma futura exploração”.

Nuno Gonçalves acrescentou, ainda, que vai reunir-se, brevemente, com o Secretário de Estado da Energia, João Galamba e, por isso, espera que as explorações de minério comecem ainda este ano.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário