A comunicação do projeto “A caça sustentável ao corço em Grijó e Vilar dor Monte”, foi distinguida com o prémio Caça e Biodiversidade na Cimeira da Fauna e Gestão Cinegética,
como o melhor plano a decorrer numa zona de caça.
Um reconhecimento importante, considera Raul Fernandes, presidente da Associação de Caçadores de Grijó e Vilar do Monte, no concelho de Macedo de Cavaleiros:
“É um prémio muito importante, que pretendia premiar as medidas de gestão em zonas de caça, considerando a aliança caça e biodiversidade. Fizemos uma apresentação baseada naquilo que foi o início do projeto até aos dias de hoje, a envolvência nos jovens licenciados e as parcerias estabelecidas com outras entidades.”
Um projeto que está a ser desenvolvido há mais de duas décadas, que entre outros objetivos, pretendia criar condições para o repovoamento de corços na zona de caça de Grijó e Vilar do Monte:
“Desde 1995 que este projeto começou a nascer, tendo com base dois projetos de final de licenciatura de dois alunos de engenharia florestal do Instituto Politécnico de Bragança. Os objetivos eram ambiciosos, pretendia-se criar condições para a criação de corços na zona de caça, de forma a repovoá-la, melhorar as condições para a existência da caça menor, dinamizar atividades ligadas ao turismo natureza, promover ações de caráter pedagógico junto das populações locais. Tudo isto até ao momento foi conseguido, por isso o prémio é o reconhecer de um trabalho de mais de duas décadas.”
“A caça sustentável ao corço em Grijó e Vilar dor Monte” já tinha sido distinguido em 2015 pelo Safari Club Internacional com o prémio “Caça e Conservação”.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário