Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Projeto “A caça sustentável ao corço em Grijó e Vilar do Monte” distinguido com prémio

A comunicação do projeto “A caça sustentável ao corço em Grijó e Vilar dor Monte”, foi distinguida com o prémio Caça e Biodiversidade na Cimeira da Fauna e Gestão Cinegética,
como o melhor plano a decorrer numa zona de caça.
Um reconhecimento importante, considera Raul Fernandes, presidente da Associação de Caçadores de Grijó e Vilar do Monte, no concelho de Macedo de Cavaleiros:

“É um prémio muito importante, que pretendia premiar as medidas de gestão em zonas de caça, considerando a aliança caça e biodiversidade. Fizemos uma apresentação baseada naquilo que foi o início do projeto até aos dias de hoje, a envolvência nos jovens licenciados e as parcerias estabelecidas com outras entidades.” 

Um projeto que está a ser desenvolvido há mais de duas décadas, que entre outros objetivos, pretendia criar condições para o repovoamento de corços na zona de caça de Grijó e Vilar do Monte:

“Desde 1995 que este projeto começou a nascer, tendo com base dois projetos de final de licenciatura de dois alunos de engenharia florestal do Instituto Politécnico de Bragança. Os objetivos eram ambiciosos, pretendia-se criar condições para a criação de corços na zona de caça, de forma a repovoá-la, melhorar as condições para a existência da caça menor, dinamizar atividades ligadas ao turismo natureza, promover ações de caráter pedagógico junto das populações locais. Tudo isto até ao momento foi conseguido, por isso o prémio é o reconhecer de um trabalho de mais de duas décadas.” 

“A caça sustentável ao corço em Grijó e Vilar dor Monte” já tinha sido distinguido em 2015 pelo Safari Club Internacional com o prémio “Caça e Conservação”.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário