Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Casa da Cultura de Mogadouro abriu portas a um filho da terra

Natural das Quintas das Quebradas, Manuel Barroco levou a este espaço uma exposição retrospectiva de escultura.
Com várias obras premiadas, o professor aposentado do ensino secundário, que tem participado em simpósios de escultura, bienais de arte, exposições individuais e colectivas, explica em que consistem as mais de 30 peças que figuram no centro cultural. "É uma exposição retrospectiva de escultura. Contempla peças das décadas de 70, 80 e 90. A maior parte são feitas em bronze mas há outros materiais como madeira, poliéster e ferro. O tema fundamental é a mulher, a parte feminina".

O artista tem feito trabalhos em medalhística e escultura, integrados na arquitectura de alguns espaços urbanos, como em Mogadouro e Bragança. Manuel Barroco, que nos últimos anos se rendeu a Lisboa, decidiu agora voltar à aldeia onde tem estado a trabalhar. "Resolvi regressar aqui e montei um atelier. Estou a trabalhar cá e estou a fazer trabalho de atelier mas que, neste momento, é reduzido porque tenho tido outros trabalhos que me ocupam o tempo. O que mais gosto de fazer é esse trabalho de atelier que resulta em trabalhos como os que estão expostos", referiu o artista.

Manuel Barroco é licenciado em escultura. A mostra foi aberta ao público a 20 de Julho mas pode ser ainda visitada até 30 de Setembro.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário