Natural das Quintas das Quebradas, Manuel Barroco levou a este espaço uma exposição retrospectiva de escultura.
Com várias obras premiadas, o professor aposentado do ensino secundário, que tem participado em simpósios de escultura, bienais de arte, exposições individuais e colectivas, explica em que consistem as mais de 30 peças que figuram no centro cultural. "É uma exposição retrospectiva de escultura. Contempla peças das décadas de 70, 80 e 90. A maior parte são feitas em bronze mas há outros materiais como madeira, poliéster e ferro. O tema fundamental é a mulher, a parte feminina".
O artista tem feito trabalhos em medalhística e escultura, integrados na arquitectura de alguns espaços urbanos, como em Mogadouro e Bragança. Manuel Barroco, que nos últimos anos se rendeu a Lisboa, decidiu agora voltar à aldeia onde tem estado a trabalhar. "Resolvi regressar aqui e montei um atelier. Estou a trabalhar cá e estou a fazer trabalho de atelier mas que, neste momento, é reduzido porque tenho tido outros trabalhos que me ocupam o tempo. O que mais gosto de fazer é esse trabalho de atelier que resulta em trabalhos como os que estão expostos", referiu o artista.
Manuel Barroco é licenciado em escultura. A mostra foi aberta ao público a 20 de Julho mas pode ser ainda visitada até 30 de Setembro.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário