A confirmação foi dada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna. Antero Luís passou, ontem, pela Feira do Fumeiro, em Vinhais, de onde é natural, e garantiu que no distrito há mais empreitadas pensadas. "Temos várias obras previstas. Em Vinhais temos a recuperação do edifício da GNR, com a alteração do telhado e uma série de modificações interiores, para o adaptar às novas exigências. Vamos também intervir, numa pequena obra, em Rebordelo. Temos ainda, nesta lei de reprogramação Macedo de Cavaleiros, Vimioso, Alfândega da Fé, e o próprio heliporto de Alfândega da Fé".
As obras em causa inserem-se num levantamento, feito a nível nacional, das necessidades de qualificação dos activos das forças de segurança, que deu origem a um Plano de Investimentos Plurianual, com três milhões de euros para quartéis da GNR do distrito de Bragança.
Questionado ainda sobre a morte de Giovani Rodrigues, o aluno do politécnico de Bragança que foi espancado, em Dezembro, à saída de um bar, Antero Luís sublinhou que a actuação da PSP esteve à altura da ocorrência. "A PSP, nestes casos, só tem competência ao nível da preservação da prova no imediato e foi isso que fez em Bragança, preservando as imagens do espaço em que os jovens estavam".
De passagem por Vinhais, Antero Luís deixou claro que há vários quartéis da GNR no distrito que vão ser alvo de intervenção. O Posto Territorial da GNR de Macedo de Cavaleiros já está com o processo das obras de requalificação em andamento.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário