Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

556 anos de Bragança Cidade

Bragança, a nona cidade mais antiga do País, comemorou o seu 556.º aniversário com um programa que teve lugar de 20 a 23 de fevereiro.

“Uma vez mais, num ato de dignificação da nossa história e das nossas gentes, reunimo-nos com o intuito de festejar e de exaltar O aniversário da Cidade, onde a tradição e a vetusta idade dos seus 556 anos, souberam construir uma ligação harmoniosa com a modernidade, sem deixar de preservar a sua identidade e atratividade, perspetivando e cimentando o melhor para o futuro”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a sessão solene comemorativa, no dia 20 de fevereiro, que incluiu a apresentação do livro “Bragança. Diferentes olhares e perspetivas” e a homenagem a Ricardo Figueira, a Marco Ferreira e a Helena Genésio, que terminou com a atuação do fadista Marco Rodrigues.
Já a 22 de fevereiro, foi a vez da Rauss Tuna – Tuna Mista de Bragança, da RTUB – Real Tuna Universitária de Bragança “Boémios e Trovadores” e da Tôna Tuna – Tuna Feminina darem vida à Praça Camões.
No último dia, 23 de fevereiro, decorreu o espetáculo “Viver Bragança, 556 anos de Cidade”, onde atuaram 3XL - Grupo de Danças Avançadas do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, 53 - Academia & Cross Training, Academia JdC, Coros do 2.º e 3.º Ciclo do Conservatório de Música e Dança de Bragança, Coro do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, Donai em Movimento, Escola Pé de Dança, Ghost Crew, Grupo “TuDanças” da Ascudt Bragança, Grupo de dança hip hop, do Clube Académico de Bragança, Grupo Musical da Academia dos Santos Mártires, Move Your Body - Grupo de Dança do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, MS FIT CLUB, Rancho Folclórico do Centro de Educação Especial, Rancho Folclórico Feminino da Casa de Acolhimento do Lar de São Francisco e Vira Bombos, da APADI Bragança.
A comemoração dos 556 anos de Bragança terminou com centenas de pessoas a cantarem os parabéns a Bragança e saborearem o bolo confecionado por 14 pasteleiros locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário