sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Rural Arcas – Feira dos Produtos da Terra traz novidades na edição deste ano

Este fim de semana, e pelo 17º ano consecutivo, acontece a Rural Arcas – Feira dos Produtos da Terra, na aldeia que lha dá nome, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Trata-se de um certame que pretende atrair todas as faixas etárias, como refere José Jecas, presidente da junta de freguesia de Arcas:

“Para além das montarias, temos uma sessão de sensibilização sobre o uso de tratores e ainda um simulacro. De tarde, teremos a Onda Livre para animar toda a gente. Cada vez temos mais pessoas a aderir e além disso vamos ter o passeio TT. Embora o tempo possa não ajudar, a passagem por lá é obrigatória, até porque temos uma tenda, e por isso ninguém se vai molhar.”

A par da animação, decorre ainda uma feira de produtos endógenos, que este ano tem um número recorde de expositores:

“O evento cada vez mobiliza mais gente, especialmente da localidade. As pessoas que têm produtos em casa aproveitam para os escoar. Este ano temos cerca de 30 expositores e a maior parte vêm de outras zonas, e isso é bom sinal.”    

O cartaz conta com uma montaria na manhã de sábado e espetáculo com o DJ V’Guess à noite. A manhã de domingo é dedicada aos amantes dos desportos radicais com um passeio TT, seguindo-se um um simulacro acerca do manuseamento de máquinas agrícolas. Para o período da tarde, a animação está a cargo do programa Feiras e Festas da Rádio Onda Livre com os artistas Lucy Teixeira, Carla Maria, Alma Nova, Joãozinho, Zé Jecas e Toka a Bombar, que prometem distribuir muita música e boa-disposição a todos os presentes.  

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário