quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Presidente da Agência do Vale do Tua alerta para a necessidade de acelerar obras na linha ferroviária

O presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua, João Gonçalves, vai aproveitar a realização do Conselho de Ministros descentralizado, amanhã, em Bragança, para abordar com o Governo a questão do Plano de Mobilidade do Vale do Tua.
As obras que faltam na linha ferroviária do Tua estão a decorrer dentro dos prazos previstos, mas ainda é preciso acertar alguns detalhes para que o comboio possa voltar a apitar no verão deste ano, apesar de não especificar quais.

“Falta neste passo final, em que estamos a criar condições e que a agência resolveu ser promotora de duas obras que estão a decorrer a bom ritmo, tal como estava programado, limar algumas arestas. Eu julgo que serão limadas com a vontade e a intervenção do Governo, que será benvinda e necessária”, disse João Gonçalves.

A secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, já prometeu ajudar. “O que eu posso garantir é fazer a ponte necessária com outras áreas governativas no sentido de desbloquear qualquer situação que possa haver”.

Apesar de haver arestas por limar, o também presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães adianta que todas as partes interessadas no Plano de Mobilidade do Vale do Tua estão a remar para o mesmo lado, para que possa ser finalmente implementado.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário