quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Mais de 70 mil pessoas rumaram a Podence para viver o Entrudo Chocalheiro

Chegou ao fim mais um Entrudo Chocalheiro, o primeiro com selo UNESCO depois dos Caretos de Podence terem sido elevados a Património Imaterial da Humanidade.

Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros considera que o número de visitantes superou todas as expectativas, estimando que cerca de 70 mil pessoas tenham passado pela aldeia:

“O saldo desta edição é positivo, estamos muito satisfeitos e é com muito orgulho que dizemos que as expectativas foram largamente ultrapassadas. Este ano, com a atribuição do selo UNESCO e com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, várias foram as pessoas que quiseram visitar Podence. Vi que vieram visitantes do estrangeiro, também imensas viagens organizadas, o que é fantástico para a região. Estimamos que mais de 70 mil pessoas tenham passado por cá. Contabilizei a entrada, hoje, das pessoas que visitaram o Museu do Careto, e tínhamos uma afluência de cerca de 100 pessoas por minuto.” 

A queima do entrudo fechou as festividades de mais um carnaval na aldeia de Podence. Um ritual que simboliza a queima do mal e o início de um novo ciclo, numa passagem da escuridão para a luz.

2020 trouxe mais de 70 mil foliões àquele que é considerado o carnaval mais genuíno de Portugal, o Entrudo Chocalheiro.
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário