quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Redução do custo de portagens é “fundamental” e poderá trazer mais gente à região

Sete autoestradas nacionais vão cobrar menos portagens, caso sejam utilizadas mais de oito vezes por mês.
A medida integra o pacote de propostas para o Interior, a ser aprovado hoje, e entra em vigor em Julho. Os descontos, anunciados ontem, em Macedo de Cavaleiros, pela Ministério da Coesão Territorial, vão ser aplicados nas A4, A24, A28, A25, A23, A13 e A22. Artur Nunes, presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, frisa a importância da medida para a região, já que há cada vez mais gente a cruzar este território de fronteira. “Para nós é muito importante esta redução, assim como a questão do túnel do Marão. Temos verificado, nos últimos tempos, começa a haver um maior volume de trânsito de Espanha para Portugal e surge como uma reivindicação, não só da região centro mas também nossa, porque é uma forma de termos mais gente, mais volume e mais carros a passar no túnel do Marão. Esta redução é para nós uma boa novidade”.

Artur Nunes frisa que a redução tarifária é fundamental em termos económicos. “Fica sempre por resolver e por decidir a questão das SCUTS, os nossos vizinhos espanhóis sempre reclamam a forma de pagamento, mas para nós, que estamos aqui, esta redução é muito importante”.

Nas classes 1 e 2 os descontos variam conforme a utilização mensal. Quem fizer uso da autoestrada 22 dias por mês tem um desconto médio de 20% e para quem circular 30 dias por mês será de cerca de 25. Também haverá um novo sistema de descontos para pesados, com o transporte de passageiros a beneficiar da redução já aplicada às mercadorias.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário