sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

AMOR

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")


Tenho medo das palavras,
que os meus lábios não conseguem pronunciar
Das frases de amor que não digo
Nas noites frias, onde a tua ausência esfria,
As paredes do quarto e a cama vazia!
É quase madrugada e o sol ainda demora a nascer.
Prendo as memórias com laços de ceda,
Amarro-as com sonhos,
Beijo, o vazio que me atormenta
Sinto mãos que escorrem na sombra do corpo cansado de esperar.
Abraço a tua ausência…
Os meus olhos adormecem dentro dos teus,
na escuridão que me assusta e desorienta!
Amanhã será novo dia,
quem sabe poderei abraçar-te com a alma,
suavemente , aconchegadamente
adormecer nos teus braços,
mesmo que sejam braços do fantasma do passado.


Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário