Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de abril de 2020

3 milhões de euros de publicidade institucional atribuídos aos órgãos de comunicação regional

O Governo vai comprar antecipadamente publicidade institucional no valor de 15 milhões de euros à televisão, rádio e imprensa.
Deste valor, 25% será atribuído aos órgãos de comunicação locais e regionais. Isabel Lopes, deputada do PSD eleita por Bragança e membro da Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação, já tinha questionado a ministra da Cultura, Graça Fonseca, acerca das medidas que o Governo pensa criar para apoiar a comunicação social e em particular aos órgãos regionais. A deputada sublinhou que não se pode pôr em causa a sobrevivência dos órgãos de comunicação social.

“Pedi e disse que não podemos permitir que esta pandemia mate a nossa imprensa regional. Pedi também que era urgente que o Governo avançasse com medidas para apoiar a comunicação social, em particular a regional e local”.

Quando questionada, a ministra da cultura garantiu a Isabel Lopes que iriam ser criadas medidas específicas para a comunicação social local.

“Depois desta medida de emergência serão anunciadas outras medidas de reforço e mais concretas. A ministra também me disse que não haverá nenhuma medida de apoio à comunicação social que não passe pela comunicação social regional”, disse Isabel Lopes.

A deputada brigantina sublinha ainda que a comunicação social local já se vê a braços com os poucos assinantes em termos digitais e que agora são tempos ainda mais complicados por causa do encerramento de quase todos os quiosques.

Relativamente à redução do IVA nas assinaturas e nas vendas em banca, a ministra da cultura, Graça Fonseca, considerou que "ainda não é o momento de se falar" em mais medidas além da compra antecipada de publicidade institucional.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário