Deste valor, 25% será atribuído aos órgãos de comunicação locais e regionais. Isabel Lopes, deputada do PSD eleita por Bragança e membro da Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação, já tinha questionado a ministra da Cultura, Graça Fonseca, acerca das medidas que o Governo pensa criar para apoiar a comunicação social e em particular aos órgãos regionais. A deputada sublinhou que não se pode pôr em causa a sobrevivência dos órgãos de comunicação social.
“Pedi e disse que não podemos permitir que esta pandemia mate a nossa imprensa regional. Pedi também que era urgente que o Governo avançasse com medidas para apoiar a comunicação social, em particular a regional e local”.
Quando questionada, a ministra da cultura garantiu a Isabel Lopes que iriam ser criadas medidas específicas para a comunicação social local.
“Depois desta medida de emergência serão anunciadas outras medidas de reforço e mais concretas. A ministra também me disse que não haverá nenhuma medida de apoio à comunicação social que não passe pela comunicação social regional”, disse Isabel Lopes.
A deputada brigantina sublinha ainda que a comunicação social local já se vê a braços com os poucos assinantes em termos digitais e que agora são tempos ainda mais complicados por causa do encerramento de quase todos os quiosques.
Relativamente à redução do IVA nas assinaturas e nas vendas em banca, a ministra da cultura, Graça Fonseca, considerou que "ainda não é o momento de se falar" em mais medidas além da compra antecipada de publicidade institucional.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário