Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Isenção de pagamento de rendas sociais e desconto na factura da água em Vimioso

A Câmara de Vimioso decidiu suspender o pagamento de rendas de casas ou outros equipamentos do município até final de Junho.
Para fazer face à situação de pandemia de Covid-19, e depois de ter activado o Plano de Emergência da Protecção Civil Municipal, a câmara de Vimioso anunciou ter tomado ainda outras medidas de cariz social.

Descontos nuns casos e isenção total de pagamento de água noutros encontra-se também entre os mecanismos de apoio implementados no concelho, como explicou o presidente da câmara, Jorge Fidalgo.

“Para os meses de março e Abril, podendo ser actualizado e reformulado, uma redução de 50% nas facturas da água para os consumidores domésticos e isenção total de pagamento no caso do comércio, indústria e IPSS, incluindo saneamento e resíduos sólidos urbanos. Todas as pessoas que estejam em habitação social ou outros espaços arrendados à câmara, ficam isentos do pagamento de renda, desde 1 de Março a 30 de Junho”, esclareceu.

Vão ainda ser suspensos os cortes de fornecimento de água e o pagamento de juros de mora por incumprimento e não vão ser cobradas as taxas a feirantes até ao fim de Junho.

“São medidas na área social, para ajudar as pessoas nesta época de crise e que certamente se vai agravar. Se na avaliação que vamos fazendo diariamente verificarmos que é necessário continuar com medidas destas não hesitaremos em fazê-lo”, explicou.

O município de Vimioso tinha também já articulado com as juntas de freguesia, bombeiros e IPSS uma rede de apoio a quem está isolado.

As medidas tomadas serão reavaliadas e poderão vir a ser prolongadas. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário