Para fazer face à situação de pandemia de Covid-19, e depois de ter activado o Plano de Emergência da Protecção Civil Municipal, a câmara de Vimioso anunciou ter tomado ainda outras medidas de cariz social.
Descontos nuns casos e isenção total de pagamento de água noutros encontra-se também entre os mecanismos de apoio implementados no concelho, como explicou o presidente da câmara, Jorge Fidalgo.
“Para os meses de março e Abril, podendo ser actualizado e reformulado, uma redução de 50% nas facturas da água para os consumidores domésticos e isenção total de pagamento no caso do comércio, indústria e IPSS, incluindo saneamento e resíduos sólidos urbanos. Todas as pessoas que estejam em habitação social ou outros espaços arrendados à câmara, ficam isentos do pagamento de renda, desde 1 de Março a 30 de Junho”, esclareceu.
Vão ainda ser suspensos os cortes de fornecimento de água e o pagamento de juros de mora por incumprimento e não vão ser cobradas as taxas a feirantes até ao fim de Junho.
“São medidas na área social, para ajudar as pessoas nesta época de crise e que certamente se vai agravar. Se na avaliação que vamos fazendo diariamente verificarmos que é necessário continuar com medidas destas não hesitaremos em fazê-lo”, explicou.
O município de Vimioso tinha também já articulado com as juntas de freguesia, bombeiros e IPSS uma rede de apoio a quem está isolado.
As medidas tomadas serão reavaliadas e poderão vir a ser prolongadas.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário