Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Pedro Tochas vem amanhã a Macedo contar “coisas da vida” em jeito de comédia

 “Parece quase uma conversa de amigos a rever coisas malucas que nos aconteceram nos últimos tempos.”
É assim que Pedro Tochas, comediante bem conhecido do público português, descreve o espetáculo que o traz amanhã à noite ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

A peça chama-se “Descobrimentos” e vai ser quase como que uma “conversa de café”, como o próprio descreveu à conversa com a Rádio Onda Livre:

“É um espetáculo de stand-up comedy, que parece quase uma conversa de amigos a rever coisas malucas que nos aconteceram nos últimos tempos, como que aquelas conversas que se fazia antigamente à noite, nos cafés, antes do país fechar.

O objetivo é pegar nessa energia de rever as coisas boas e más. Neste caso são as coisas que fui descobrindo e que têm a ver com a mudança da vida. Eu escrevi este espetáculo quando entrei para os 40 anos e faz lembrar aquelas mudanças que acontecem na vida e que nos levam a pensar que as coisas às vezes são um pouco mais diferentes do que estamos à espera.

Às vezes, se olharmos para as coisas com um pouco de sentido de humor, acaba por ser mais fácil e não ser tão pesado, pois ultimamente, à nossa volta, só vemos más notícias, andamos um passo para a frente e dois para trás, e parece que não avançamos. Estamos todos em casa, sem convívio, e às vezes temos de nos rir de nós próprios para poder não levar as coisas a sério de mais, caso contrário damos todos em malucos.”

Espetáculos que fazem falta ao público mas também aos artistas que se viram longe dos palcos durante o confinamento:

“Para mim, e para pessoas como eu, que adoramos os espetáculos ao vivo, foi quase como se nos tirassem o ar para respirar.

Gostamos tanto de estar no palco a partilhar o nosso trabalho que é como se tivéssemos uma profissão que, de repente, ficou ilegal, é muito estranho e deixa-me triste.

Agora que voltamos é uma vontade, uma energia e uma alegria de estar ali, que até vou para casa com o coração cheio.

Se o público partilhar isto comigo vamos sair todos de coração cheio.”

Esta não é a primeira vez que Tochas vem a Macedo de Cavaleiros de onde guarda boas recordações, do público mas não só:

“A comida aí é sempre tão boa.

Estou naquela idade que já adoro comer e eu até estava a comentar com o pessoal da produção que não posso ir ao restaurante aí e olhar para a comida, se não vou para o espetáculo e as pessoas dizem : “ele está uma bola, olhem para aquilo, veio para cá, come a nossa comida e nem se consegue mexer”.”

E fica o convite feito diretamente pelo artista:

“Apareçam no espetáculo, tentem comprar os bilhetes o mais rápido possível porque agora com a lotação a meio, acabam logo.

O espetáculo é para adultos e eu acho uma boa proposta para passar um fim de sábado a rir e a ver que, com calma, haveremos de superar as coisas. Vai ser divertido.”

O espetáculo começa às 21h deste sábado no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário