Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Cantarinhas de Pinela podem acabar porque só já resta uma louceira

 Estão em vias de deixar de ser manufaturas as célebres cantarinhas de Pinela, porque só resta uma louceira que as produz no concelho de Bragança.
O alerta partiu de Alex Rodrigues, autor do livro ‘A Cantarinha de Pinela”, apresentado na passada quarta-feira, 26 de maio durante a iniciativa Livros& Identidade da responsabilidade do Município de Bragança. “Preocupa-me esta situação. 

Em 1950 tínhamos nove louceiras a trabalhar em cerâmica e hoje só temos uma, que é a minha mãe (Julieta Rodrigues). Preocupa-me. Precisamos de pensar no futuro e não deixar cair esta peça artesanal que tem um simbolismo associado, porque é o símbolo da amizade e do amor”, descreveu Alex Rodrigues.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário