O pavilhão do NERBA voltou a abrir portas aos amigos para sempre, depois de as duas últimas recepções ao caloiro, a de 2019 e a de 2020, terem sido canceladas, por causa da pandemia. Agora, que tudo parece estar a voltar ao normal, os jovens puderam finalmente organizar, de novo, a Semana de Recepção ao Caloiro. Um evento muito esperado pelos alunos, que dizem que a festa ajuda a cultivar o convívio. “Isto é 'fixe', dá para conviver com a gente”, disse o caloiro Gabriel Borges. “Excelente, não tenho outra palavra para definir esta semana. Precisávamos disto para fortalecer o espírito académico”, explicou Tiago Alves, aluno de Engenharia de Energias Renováveis. “A semana foi sempre a top”, referiu Bruno Dias, aluno de Gestão. “Isto é bom para conviver com os amigos”, disse Domingos Borges, estudante de Línguas Para Relações Internacionais. “Isto é muito bom. É uma sensação incrível”, esclareceu Elodie Rodrigues, aluna de Arte e Design. “Adoro. Estou a gostar muito do meu ano de caloira”, disse Alisson Rodrigues, de Arte e Design. “Bragança é incrível e será sempre incrível. O NERBA é o NERBA”, vincou Andreia Barbosa, de Dietética e Nutrição.
A semana de festa implicou mais esforço que o normal, já que os tempos ainda não são absolutamente iguais ao que conhecíamos. Tiago Correia, presidente da associação académica, faz um balanço francamente positivo da Recepção ao Caloiro, sobretudo no que toca à adesão, e assinala que tudo isto se deve à forte equipa que o acompanha. “A lotação andou sempre a orçar as duas mil pessoas por dia. Isto é fruto do esforço da associação, de toda a equipa que me acompanha”.
A semana de festa começou já na quarta-feira passada e terminou este domingo.
Os Calema foram a grande atracção de sábado, um dos dias mais fortes, em termos de adesão. A dupla, composta pelos irmãos Fradique e António Mendes Ferreira, esteve pela terceira vez em Bragança. O concerto superou as expectativas dos gémeos, naturais de São Tomé e Príncipe. “Foi magnifico sentir o público de perto, sentir o calor humano. Esperamos regressar aqui porque passámos um bom momento. O público foi brutal aqui sentimo-nos em casa”.
A semana de Recepção ao Caloiro contou ainda com os artistas como Saul, Deejay Telio e Syro, que actuou no último.
Em Mirandela a festa não ficou por mãos alheias. Os estudantes também tiveram direito à semana de Recepção ao Caloiro, que aconteceu em simultâneo com a de Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário