quinta-feira, 25 de novembro de 2021

“PISA para as escolas: do diagnóstico à ação” no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

 Nesta iniciativa, a decorrer no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros no próximo dia 25 de novembro, será apresentado o instrumento PISA para as Escolas, que pretende ser uma ferramenta de apoio aos líderes escolares, professores e educadores para a concretização das suas aspirações e projetos educativos, assim como, o programa PISA para as Escolas nos Municípios.


A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes e o Instituto Politécnico de Lisboa vão realizar um evento de apresentação do instrumento PISA para as Escolas, que pretende ser uma ferramenta de apoio aos líderes escolares, professores e educadores para a concretização das suas aspirações e projetos educativos.

A sessão decorrerá no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, será apresentado o instrumento PISA para as Escolas, que pretende ser uma ferramenta de apoio aos líderes escolares, professores e educadores para a concretização das suas aspirações e projetos educativos, assim como, o programa PISA para as Escolas nos Municípios.

Esta iniciativa destina-se a toda a comunidade educativa, bem como aos dirigentes e técnicos dos municípios e comunidades intermunicipais que queiram conhecer melhor as potencialidades deste projeto para a definição de uma estratégia educativa nos seus territórios e para uma melhoria das práticas educativas nas suas escolas.

Esta sessão contará com diversos especialistas que com a sua visão e conhecimento irão partilhar as mais valias desta ferramenta para uma reflexão séria e informada sobre as nossas escolas.

O evento pretende partilhar experiências no âmbito do PISA para as escolas e onde se refletirá sobre a importância de avaliar e realizar diagnósticos sobre o desempenho dos alunos, com vista a detetar áreas de melhoria e realizar planos de ação informados e que facilitem a implementação de estratégias educativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário