sábado, 27 de novembro de 2021

Hoje à noite, Hamlet (mas cancelado) sobe ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

 No início do século XVII, William Shakespeare escreveu A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca, e agora a peça vai ser encenada no palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, numa versão um pouco ou tanto diferente, contada pela perspetiva de um figurante.


Hamlet Cancelado traz humor e reflexão à noite de sábado, como conta o ator, autor e diretor da peça, Vinícius Piedade:

“É uma versão livremente inspirada na obra Hamlet mas que traz toda a estrutura da peça a partir da perspectiva de um figurante e do que seria uma grande montagem da peça que acabou por ser cancelada. Quando a peça é cancelada, esse figurante não aceita e decide fazê-la sozinho, tentando levar para o palco o que seria a versão ousada do diretor.

É uma peça com muito humor e muita reflexão. Esta obra é muito atual, por incrível que pareça. São mais de 500 anos que dizem muito sobre os dias de hoje. Quem estiver no teatro vai vivenciar uma experiência extremamente intensa.”

A peça já percorreu vários palcos do Brasil e também alguns em Portugal.

Pela primeira vez abre as cortinas ao público macedense e Vinícius Piedade espera que a esta se sigam outras colaborações:

“Esta peça aconteceu em várias cidades do Brasil e em Portugal também tem tido uma grande digressão. Já passou pela ilha da Madeira, Guarda, Caldas da Rainha, Viana do Castelo e outras cidades. Esta é a primeira vez que a peça vai acontecer em Macedo de Cavaleiros. É também a minha estreia por aí, que espero que seja o impulso para regressar com outros trabalhos.”  

E fica desde já o convite:

“Acho que o teatro é uma arte feita de justamente para as pessoas vivenciarem.

Como tal, quero convidar o público de Macedo de Cavaleiros para estarem lá comigo ouvindo este português do Brasil.

Nessa versão da grande obra já escrita na história da humanidade, as pessoas vão poder apreciar um pouco do universo de Shakespeare através de um recorte muito particular.

Estão todos muito convidados. “

O espetáculo começa às 21h30 deste sábado no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário