Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Já começaram as obras de reabilitação do Mercado Municipal de Macedo de Cavaleiros

 Começaram esta segunda-feira as obras do edifício do Mercado Municipal de Macedo de Cavaleiros.
O investimento ronda os dois milhões e 200 mil euros, comparticipados em 85% no âmbito do PEDU.

A intervenção só começou agora porque não foi possível adjudicar logo a empreitada, como explica o vereador, Rui Vilarinho:

“O concurso ficou vazio, depois tivemos de fazer uma revisão do preço para ir novamente a concurso, e agora já foi adjudicado. Houve uma inflação brutal de todos os materiais, o que tem vindo a acontecer ao longo dos últimos dois anos.

Há muitos municípios que ainda hoje não conseguem encontrar empresas para fazer as obras, visto que nesta fase há poucas disponíveis, e nesse aspeto nós tivemos mais sorte.

Já está iniciado o processo de obra e peço a compreensão de todos os macedenses pelos constrangimentos que daí possam advir. Quando há obra há sempre incómodos, e por isso mesmo pedimos a todos os munícipes que entendam a situação, pois é para o bem de todos, de forma a que num futuro próximo tenhamos ali um espaço agradável.”

Ao longo dos anos, o mercado tem vindo a perder gente, e o objetivo é que com a requalificação se volte a tornar atrativo:

“Torná-lo mais apelativo, atrativo, para assim ajudar a potenciar o comércio local, que é também nosso objetivo.

Queremos criar ali mais postos de trabalho, com mais empresas a fixarem-se.

Temos também a ambição de ajudar os nossos comerciantes e dar aos munícipes a oferta necessária para poderem comprar aqui os mesmos produtos que compram fora.

Aquele mercado já foi construído há muitas décadas e toda a gente que ali está estabelecida ansiava por este momento.”

De acordo com o vereador, neste momento já todos os comerciantes estão temporariamente instalados em outras lojas ou contentores.

As obras têm um prazo de execução de 400 dias. A conclusão dos trabalhos da zona envolvente, que começaram mais cedo, está dependente do desenvolvimento da obra do mercado.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário