Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Jornal do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal considerado o melhor jornal de agrupamento a nível nacional

 O jornal do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, em Bragança, venceu o primeiro prémio do concurso nacional de jornais escolares do Público
O “Outra Presença” foi considerado o melhor jornal de agrupamento a nível nacional e recebeu um prémio de 2000 euros.

A coordenadora do jornal, a professora Luísa Diz Lopes, admite que ficaram surpreendidos com a distinção, tendo em conta as restrições com que o clube de jornalismo da escola funcionou com a pandemia.

“Tendo em conta a forma como este ano decorreu, o facto de a maior parte das reuniões de jornalismo terem sido online, não ser possível os alunos não terem ido para a rua participar em eventos, levou-me a crer que o jornal poderia não ter a qualidade necessária apara atingir este primeiro lugar”, explicou.

Esta não é a primeira vez que o Outra Presença é distinguido no concurso nacional. A professora de português acredita que o reconhecimento do trabalho serve de incentivo para manter o jornal que foi criado há 32 anos.

Carolina Teixeira é uma das alunas que participa na elaboração do jornal, há quatro anos. Admite que o prémio ainda foi mais especial por ter chegado em contexto de pandemia que trouxe mais desafios à equipa.

“Uma grande emoção, principalmente depois de um ano com as limitações todas que sabemos. Isto dá-nos mais motivação, mas também responsabilidade”, disse.

O Concurso Nacional de Jornais Escolares é um projecto incluído no programa Público na Escola, promovido pelo jornal com o apoio do Ministério da Educação e da EDULO, uma iniciativa da Fundação Belmiro de Azevedo. Foram entregues 8 mil euros em prémios a quatro jornais escolares e quatro trabalhas publicados.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário