segunda-feira, 29 de novembro de 2021

“Neste Natal dê um presente com significado, ofereça um Burro de Miranda como afilhado”

 Os Burros da Campanha de Apadrinhamento são os embaixadores da missão que tem guiado a AEPGA ao longo dos últimos 20 anos: trabalhar pelo bem-estar de burros e pessoas. "Por isso, ao apadrinhar um burro, estará a apoiar todos os animais e cuidadores que a AEPGA acompanha em todo o país", refere a Associação responsável por esta iniciativa.


A Campanha de Natal da Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA) está de volta, com a renovação do apelo a um consumo consciente e solidário. “Neste Natal dê um presente com significado, ofereça um Burro de Miranda como afilhado” pretende sensibilizar a população para a importância das escolhas que fazemos, especialmente numa altura tão simbólica e, ao mesmo tempo, tão consumista com a época natalícia.

Os Burros da Campanha de Apadrinhamento são os embaixadores da missão que tem guiado a AEPGA ao longo dos últimos 20 anos: trabalhar pelo bem-estar de burros e pessoas. “Por isso, ao apadrinhar um burro, estará a apoiar todos os animais e cuidadores que a AEPGA acompanha em todo o país”, refere a Associação responsável por esta iniciativa.

Inseridos em diferentes comunidades, desde as mais rurais, envelhecidas ou despovoadas, até a comunidades mais urbanas e jovens, os burros têm assumido diferentes papéis no Portugal contemporâneo, que passam por trabalhadores nos campos agrícolas, terapeutas, companheiros de viagem, educadores para a preservação da biodiversidade ou sapadores florestais. Os diferentes contextos têm em comum a construção de relações estreitas de companheirismo entre animais e humanos, que mutuamente fazem parte da vida e da identidade de cada um.

A proposta da AEPGA é simples, “neste Natal, ofereça a quem mais gosta a possibilidade de fazer parte da comunidade de madrinhas e padrinhos que garantem que mais de 800 animais continuem a receber cuidados de saúde e bem estar e que a AEPGA continue a dinamizar atividades de sensibilização, promoção e investigação no sentido de melhorar a sua qualidade de vida“.

Com um custo mínimo de 30€, o apadrinhamento inclui um certificado de apadrinhamento e uma fotografia do burro apadrinhado. O padrinho ou madrinha terá a possibilidade de visitar o seu afilhado ou afilhada no Centro de Valorização do Burro de Miranda (CVBM) sempre que desejar, desde que informe atempadamente a associação, e ainda beneficiar de descontos nas atividades realizadas pela AEPGA. O apadrinhamento é válido por um ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário