Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

PJ faz buscas por suspeita de branqueamento de capitais e tráfico de ouro e diamantes em Bragança e Vila Real

 A Polícia Judiciária (PJ) efetuou esta segunda-feira várias buscas relacionadas com crimes de branqueamento de capitais e tráfico de ouro e diamantes, na sequência da emissão de cerca de 100 mandados de busca e detenção para pelo menos dez arguidos, avança o Jornal de Notícias.
Ainda segundo o mesmo diário estão a ser realizadas buscas em Lisboa, Porto, Bragança e Vila Real. Os suspeitos são militares, comandos e ex-comandos. Em causa estão suspeitas que os militares terão usado as missões portuguesas, ao abrigo da ONU, nomeadamente na República Centro Africana (RCA), para levar a cabo a atividade criminosa. Entre os suspeitos estarão também militares da GNR e agentes da PSP que participaram nestas missões. Um dos alvos das buscas será o regimento de Comandos, no quartel da Carregueira.

A TVI adiantou que os militares transportavam daquele país africano, em guerra droga, ouro e diamantes a bordo de aviões militares cuja carga não é fiscalizada, que tinha como destino a Europa. Para branquear o dinheiro, resultante da atividade ilícita, compravam bitcoins. Para ocultar o circuito do dinheiro recorriam a testas de ferro, de quem utilizavam as suas contas bancárias a troco de um pagamento.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário