Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 4 de março de 2023

Município de Bragança já mandou executar o projeto da estrada até Puebla de Sanábria

 A Câmara de Bragança já adjudicou a execução do projeto da estrada de ligação Bragança-Puebla de Sanábria à empresa que ganhou o concurso público.


"Lançamos o procedimento para o projeto, que está neste momento adjudicado. Recebemos esta quarta-feira o visto do Tribunal de Contas e a empresa vai avançar com a elaboração do projeto que contempla o que estava definido no anteprojeto e que dará seguimento à construção da estrada. Nós adjudicamos o pacote completo, isto é o projeto incluindo o estudo de impacto ambiental, as expropriações e a obra", explicou o presidente da Câmara, Hernâni Dias.

A estrada de ligação entre Bragança e Puebla de Sanábria, reivindicada há mais de 20 anos em ambos os lados da fronteira, vai avançar com o perfil de "estrada melhorada" e não como uma via rápida, com o perfil de Itinerário Principal, tal como desejava o município brigantino.

A obra tem um investimento previsto de 16 milhões de euros e atravessa o Parque Natural de Montesinho, na zona de Rio de Onor, por onde já passa uma estrada municipal até Puebla de Sanábria, um troço sinuoso de 40 quilómetros que levam cerca de uma hora a percorrer de carro.

Segundo o autarca, "os prazos estão dentro do calendarizado" e a empreitada deverá estar concluída até 2026.

Esta via chegou a integrar o Plano Rodoviário Nacional, mas foi sempre chumbada devido a questões de natureza ambiental por atravessar o Montesinho, uma área protegida.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário