Uma boa oportunidade para conhecer este projeto que “transforma a lã da Churra Galega Mirandesa e outras raças autóctones portuguesas em painéis e esculturas coloridas, tingidas também, com flora do território”, refere a nota de imprensa.
É mais uma iniciativa promovida pela equipa da Galeria do Mercado que se instalou no Mercado Municipal de Mirandela, com um projeto que nasceu da vontade de criar um espaço que valorize o território, próximo da comunidade que o habita ou que com ele se identifica, através da arte e do saber fazer.
Isabel Sá, Engenheira do Ambiente, mergulhou no mundo da lã quando desenvolvia um projeto que tentava mediar o conflito entre o lobo e a pastorícia. As gentes, os costumes e a matéria-prima seduziram-na e decidiu dedicar-se a esta paixão - a lã.
Durante a quarentena montou o seu atelier em casa e ligou-se ao mundo, fez formação com artistas têxteis da Argentina; América do Norte; Rússia; Alemanha e Austrália.
O gosto pela natureza dos materiais e as suas possibilidades criativas, assim como o conhecimento das bases técnicas da lã, movem o seu sentido pedagógico na sensibilização das pessoas para a utilização das lãs e em simultâneo dos produtores na seleção genética dos animais, para o aumento da qualidade da mesma.
FREE WALK TOUR MIRANDELA ESTA TARDE
Para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a Galeria do Mercado, promove, esta tarde, a partir das 18 horas, o primeiro Free Walk Tour Mirandela "Princesa, Rainha, Mulher", que não é mais do que um passeio em torno da escultura feminina urbana da cidade de Mirandela, guiada pelo professor Pedro Beato.
Com ponto de partida na Galeria do Mercado, Pedro Beato vai contar curiosidades sobre as esculturas femininas presentes na cidade de Mirandela.
Sem comentários:
Enviar um comentário