Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Cerca de 60 mil visitantes passaram pela Feira Medieval de Torre de Moncorvo

 A Feira Medieval de Torre de Moncorvo decorreu entre sexta-feira e domingo


A Feira é uma verdadeira viagem aos tempos medievais, onde foi possível assistir a cortejos, danças, teatros de fogo e encenações.

À semelhança das edições passadas, no centro da vila os visitantes encontravam várias personagens e artesãos ligados aos ofícios mais antigos.

“Trato a pele desde que sai do animal até ao final. Pele de cordeiro, cabras, coelhos e vitela”, contou Artur Fernandes, salientando que gosta da feira.

E como não há Feira Medieval sem os habituais animadores de rua, o grupo “Gaft Alma de Ferro” não passava despercebido a quem vivenciou os três dias do certame. Os dois atores são parte da alma da Feira e contam que participam “desde a primeira edição”. 

A Feira Medieval, que já vai na décima edição, surgiu para promover os produtos endógenos e a história do concelho.

“Nós só podemos projectar um concelho no futuro se soubermos a grandeza que teve no passado e, portanto, esta feira medieval faz-nos recordar que Torre de Moncorvo teve uma importância enorme no ordenamento do território, faz-nos recordar que Torre de Moncorvo ainda tem a maior jazida de ferro da Europa e faz-nos recordar que uma das 7 Maravilhas da Doçaria de Portugal são as Amêndoas Cobertas de Torre de Moncorvo. Este ano com uma novidade que é a    Cidade Europeia de Vinho”, disse Nuno Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo. 

Estiveram presentes cerca de 98 expositores num total de cerca de 300 inscrições. Estima-se que o evento recebeu “cerca de 60 mil visitantes”. 

A Feira Medieval de Torre de Moncorvo distingue-se das demais existentes em Portugal, devido à grande envolvência dos comerciantes e população local, que se vestem a rigor e participam activamente na iniciativa.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Daniela Parente

Sem comentários:

Enviar um comentário