Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

ExpoMoncorvo decorre de 12 a 15 de agosto contando com mais 50 expositores

 A vila de Torre de Moncorvo acolhe de 12 a 15 de agosto a ExpoMoncorvo o certame das multiactividades económicas deste concelho do distrito de Bragança, onde marcam presença mais de meia centena de expositores, foi hoje divulgado.


Este certame é dedicado aos produtos regionais, às multiatividades comerciais e industriais  e pretende ser uma montra do que de melhor se produz e faz na região do Douro Superior, como o vinho, a amêndoa, o azeite a carne de cordeiro, entre outros produtos de origem agrícola e pecuária.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, disse que o destaque vai para o setor do vinho, porque que este concelho é um dos 19 que integra a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro que acolhe, até ao final do ano, a “Cidade Europeia do Vinho 2023”.

“Dado o número de expositores, a ExpoMoncorvo pretende ser uma montra de produtos locais não só para dentro, como igualmente para fora do território, procurando ser uma forma de dinamizar a economia local. São dias em que podemos promover os nossos produtos endógenos e diferenciadores para um vasto público”, vincou o autarca social-democrata.

O autarca acrescentou ainda que os três dias em que decorre a ExpoMorcorvo são uma oportunidade única para os empresários do concelho de Moncorvo mostrarem os seus produtos e os seus negócios a quem visitar esta vila durante o certame.

Este ano, a ExpoMoncorvo vai apresentar um novo figurino a começar pelo espaço onde vai decorrer o certame que será coberto e climatizado "para melhor conforto de visitantes e expositores".

“No interior deste espaço vai funcionar um serviço de restauração pronto a servir as melhores iguarias do território”, frisou Nuno Gonçalves.

No campo gastronómico, o destaque vai para os pratos à base de cordeiro da Terra e Quente e na doçaria o destaque vai para a famosa amêndoa coberta de Moncorvo que é desde de março de 2018 um produto com Indicação Geográfica Protegida (IGP).

FYP//LIL
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário