Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Rabal acolheu XIX Feira de Artesanato e Produtos da Região

 A aldeia de Rabal, no concelho de Bragança, acolheu, ontem, a décima nona edição da Feira de Artesanato e Produtos da Região


O certame é o arranque para as festividades em Honra de São Bartolomeu, que acontecem entre 23 a 25 de Agosto.

A feira juntou duas dezenas de expositores da aldeia e de outras localidades vizinhas. Pão, mel, bolos, fruta e artesanato foram os produtos mais vendidos. Quem vende diz que a feira é importante para dinamizar a localidade. “Vendo mel, pão e amêndoas. Faço pão caseiro. O segredo é a paixão. As pessoas compram bastante”, disse uma comerciante. “Tudo o que vendo é feito manualmente. As peças vão ao forno, depois vão vidrar. São peças que levam bastante tempo a fazer e que além de bonitas são utilitárias”, referiu outra comerciante, que diz que participa nesta e noutras feiras por causa da “divulgação”. “É sempre bom lembrar a nossa terra. Eu costumo participar. Faço e vendo pão, folar e bolas com carne”, referiu uma outra comerciante.

O presidente da junta de freguesia, Jaime Loureiro, assume que há cada vez mais gente a visitar a feira anual da aldeia. “A feira tem vindo a crescer. As pessoas têm vindo a aderir e a passar por aqui, até porque é feriado. Esta feira é um complemento às festividades que aí vêm”.

A feira decorreu ontem, em Rabal, e marca o arranque da festa da aldeia, marcada para os dias 23, 24 e 25 deste mês.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário