Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé desmobilizada para as piscinas municipais para incentivar leitura

 A Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé está presente, pelo segundo Verão consecutivo, nas piscinas da vila


O objectivo é incentivar os banhistas a ler e, ao mesmo tempo, motivá-los a ir à própria biblioteca.

Esta descentralização de serviços acontece nas piscinas porque, segundo a vice-presidente da câmara, Maria Manuel Silva, é onde mais gente se concentra por esta altura. “Percebemos que as bibliotecas foram sendo espaços que gradualmente foram sendo desocupados de pessoas. Também é a nossa obrigação, além de estimular a leitura e o conhecimento, criar dinâmicas que levem a biblioteca até às pessoas. Além de levarmos as nossas obras literárias, também levamos as revistas e jornais diários”, disse.

Ao contrário do que acontece na biblioteca, as pessoas podem requisitar os conteúdos apenas para um dia. Ainda assim, a vice-presidente esclarece que o projecto tem tido uma adesão bastante boa. “Na bilheteira da piscina faz-se a requisição do livro ou do jornal, deixam-se alguns dados de contacto, e quando a pessoa sai do complexo das piscinas tem de devolver o exemplar”, acrescentou.

A ideia é levar o projecto a outros espaços para incentivar cada vez mais as pessoas a ler e para que se interessem em visitar frequentemente a biblioteca.

Nos meses de Julho, Agosto e Setembro, a Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé disponibiliza livros e jornais para consulta gratuita aos utilizadores das piscinas municipais.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário