Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

IPB recebe novos alunos em festa e dá prémios aos estudantes com as melhores médias

 O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) entregou hoje, pela primeira vez, prémios de mérito escolar aos alunos que entraram na instituição com as melhores médias finais de 12º ano, durante a cerimónia de receção aos caloiros no anfiteatro ao ar livre. “É a primeira vez que damos prémios aos alunos com melhores médias e que entraram através dos vários de formas, desde o concurso nacional de acesso, as vias profissionalizantes e os internacionais. É uma forma de premiar os bons alunos que recebemos, excelentes alunos. Os primeiros têm todos notas acima de 18 (valores). Há a ideia de que os bons alunos se concentram em universidades de elite, mas na realidade não é assim. Não podemos olhar só para a média do último classificado, mas para tudo”, explicou Orlando Rodrigues, presidente do IPB.


O prémio equivale uma bolsa igual à propina do primeiro ano. “É um reconhecimento formal dessa capacidade dos nossos alunos”, acrescentou o responsável.

O IPB conta este ano com cerca de 10.200 alunos repartidos pelas seis escolas, nomeadamente ESE, ESA, ESTiG, ESSB, em Bragança, a ESAcT em Mirandela e a EHS em Chaves. “Temos as vagas praticamente preenchidas. Há um ou outro curso que ainda tem vagas, sobretudo, naqueles com requisitos de entrada mais altos e nas Ciências Agrárias. Só depois de concluída a segunda fase do concurso nacional de acesso é que podemos recolocar as vagas sobrantes para os outros concursos e estamos ainda a ultimar algumas colocações nos outros regimes”, referiu Orlando Rodrigues.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário