Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Governo actualizou a lista das freguesias afectadas pelos incêndios do Verão

 Das 460 afectadas em todo o país, 21 freguesias e uniões de freguesias são do distrito


O Governo actualizou a lista das freguesias que foram afectadas pelos incêndios do Verão com “consequências graves ao nível do potencial produtivo de várias explorações agrícolas”, incluindo-as no apoio dos 50 milhões de euros.

Das 460 afectadas em todo o país, 21 freguesias e uniões de freguesias são do distrito, abrangendo os concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Miranda do Douro, Vimioso, Vinhais, Freixo de Espada à Cinta, Vila Flor, Mirandela e Macedo de Cavaleiros.

A lista actualizada foi publicada, em Diário da República, esta segunda-feira.

O apoio é atribuído consoante os prejuízos causados. Até 10 mil euros, a comparticipação é a 100%. Entre 10 mil e 50 mil euros, o apoio é de 85%. E com prejuízos entre os 50 mil e os 850 mil, o Governo financia 50% da despesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário