Esta inauguração foi abrilhantada pela atuação de um grupo de estudantes do AE Guerra Junqueiro, dirigidos pelo Prof. Óscar Janeiro.
Em representação do Executivo Autárquico esteve presente a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ana Luísa Peleira, que deu as boas-vindas e agradeceu a presença neste momento cultural que tem como tema central a observação do Douro Vinhateiro com enfoque no Penedo Durão.
Ana Luísa Peleira destacou a importância desta iniciativa que une a Academia e as instituições locais, assim como o trabalho que está a ser desenvolvido no concelho no setor cultural de forma a proporcionar à população novas experiências e horizontes culturais.
Terminou deixando um agradecimento aos Professores Vasco Cardoso e Luís Espinheira, e ao Mestrando Pedro Dias, aos estudantes do AE Guerra Junqueiro, ao Prof. Óscar Janeiro, aos pais presentes e aos funcionários da autarquia envolvidos neste projeto.
Por sua vez, Vasco Cardoso, docente curador deste projeto, destacou que esta Exposição é uma celebração do Douro, do desenho em diálogo com a geografia dos territórios e um compromisso de aprendizagem e de olhar artístico deste território de beleza ímpar.
No final, o Município de Freixo de Espada à Cinta ofereceu um simbólico lanche convívio aos presentes.
A Exposição "Territórios e Desenhos" integra obras de 28 estudantes e 9 professores, é organizada pelas Faculdades de Belas Artes, Letras e Engenharia da Universidade do Porto (Portugal), pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Granada (Espanha) e pela LUCA Escola de Artes Bruxelas (Bélgica), tendo estado já exposta na Fundação Júlio Resende.
Esta exposição está patente para visita (gratuita) até ao dia 8 de janeiro de 2025, é aberta a toda a comunidade, com especial enfoque nas instituições educativas que integram os territórios do Douro Vinhateiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário