Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Pela primeira vez a Junta de Freguesia de Vale da Porca desafiou os habitantes para a aldeia mais iluminada

 A Junta de Freguesia de Vale da Porca, no concelho de Macedo de Cavaleiros, lançou um desafio aos habitantes para um concurso de iluminação de natal nas habitações.


Os vencedores foram conhecidos este domingo. O primeiro lugar foi para Telmo Campos que gastou bastante dinheiro e muito tempo para decorar a casa:

Na sua totalidade devem andar à volta dos 400 euros. Gosto muito do espírito de natal e dou os meus parabéns à Junta de Freguesia por esta iniciativa. E conto que para o ano haja mais adesão, porque é sempre muito bonito e atrai muitas pessoas. A aldeia está de parabéns. Demorei três dias, para fazer esta decoração. Comprei todos os materiais porque não tinha nada. Nos anos anteriores enfeitava a casa, mas pouco. Espero que para o ano haja mais adesão.

Foram contemplados 3 vencedores.

À volta da fogueira, os habitantes e os emigrantes que já chegaram para passarem o natal gostaram desta iniciativa:

Está muito bonito e gostei muito da ideia. Dá muita animação à aldeia, e é a primeira vez que vejo, disse Catarina Fidalgo, imigrante que neste domingo, tinha acabado de regressar ao país.

Também considero uma boa ideia, é muito bom. Não iluminei a minha casa e as minhas luzinhas ainda estão na gaveta. Mas prometo que para o ano que vem, faço também a iluminação, destacou Andreia Patrício.

Acho que é uma excelente ideia, também acrescentou Tiago Lito.

Carla Miranda, a presidente de Junta de Freguesia de Vale da Porca, conta que o objetivo é transformar a aldeia mais iluminada para captar mais visitantes:

O nosso grande objetivo é que a nossa aldeia seja a aldeia fique conhecida como Aldeia Natal e a mais bem iluminada do concelho. Este ano, começamos com esta iniciativa e temos que agradecer a todos os nossos habitantes, que responderam ao nosso pedido. E temos aqui casas maravilhosas e fantásticas. E esperamos que para o ano, se a gente ainda cá estiver, que participem o dobro de pessoas com as suas casas. Já várias pessoas vieram visitar a aldeia, porque tiveram conhecimento que a nossa aldeia estava muito bem iluminada. Para além disso, o nosso presépio está lindíssimo, tal como a nossa capela e o coreto. Acredito que para o ano vai ser muito melhor, porque já temos um feedback muito positivo, não só, dos nossos habitantes, mas também dos visitantes. Estamos muito satisfeitos.

Antes de conhecer os vencedores houve tempo para ouvir um concerto de natal, do Grupo Coral Macedense.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário