Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Bactéria detectada desaconselha consumo de água da rede pública na freguesia de Mascarenhas

 Está desaconselhado o consumo de água da rede pública na freguesia de Mascarenhas, concelho de Mirandela


As últimas análises à qualidade da água revelaram a existência da bactéria E. coli. O Município de Mirandela emitiu um aviso, esta terça-feira, dirigido às populações de Mascarenhas, Valbom dos Figos, Vale de Pereiro e Guribanes.

A autarquia diz já ter comunicado a situação à autoridade de saúde do concelho e à ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) e recomenda “a utilização de fonte alternativa de água potável para beber e cozinhar, até ao restabelecimento da qualidade da água”, apesar de admitir a possível utilização da água para outros fins, como banhos ou lavagem de roupa.

A autarquia diz ainda estar a desenvolver “procedimentos para restabelecer a qualidade da água, aguardando-se os resultados da contra análise”.

Já no mês de Setembro, na mesma freguesia, foram detectados níveis elevados de arsénio e também foi desaconselhado o consumo de água da rede pública, durante mais de uma semana.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário