Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Município de Carrazeda de Ansiães lança concurso para construção de 30 casas

 A Câmara de Ansiães lançou um concurso público para a construção de 30 habitações. Destinam-se ao arrendamento a custos controlados.

O presidente da Câmara Municipal, João Gonçalves, explica que estes 30 fogos acrescem aos 25 que já tinham sido anunciados para alojar a comunidade cigana:

“No âmbito da estratégia local de habitação, no início deste ano, os órgãos municipais alteraram uma alteração que já foi validada pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, em que foi assinado o aditamento ao acordo financeiro e portanto contempla a promoção de três ações. Uma delas é a construção de 25 fogos, no lugar de Grou, para podermos acolher o núcleo identificado em Carrazeda de Ansiães. Mas também outra ação que é a construção de um prédio com 30 fogos, que será edificado na rua do Sousão, mais conhecido no alto do Vilarinho. E também outra ação é a reabilitação de 8 fogos em Foz Tua, que estão concessionados pela Infraestruturas de Portugal.

A construção das novas 30 habitações em Carrazeda de Ansiães vai custar 3,7 milhões de euros.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário