Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

AFI quer realizar sonho de Natal

 O Natal ainda não acabou! A AFI - Apoio Familiar e Intergeracional, em Bragança, quer ajudar alguém a cumprir um sonho alusivo à quadra. Para isso, a associação tem à disposição de toda a comunidade uma Caixa de Correio do Pai Natal


As pessoas podem participar deixando uma carta na caixa de correio, explicando o seu sonho. A associação irá escolher a carta mais especial e vai oferecer um sonho no valor de 200 euros.

Tânia Ramalho, uma das fundadoras da associação, esclarece que até ao dia 3 de Janeiro qualquer pessoa pode fazer o seu pedido. “Este ano o Pai Natal veio trazer a sua caixa de correio à nossa associação. Colocámo-la à disposição da comunidade para que as pessoas aqui venham depositar o seu desejo ou o seu sonho de Natal e este sonho, este ano, vai ter um valor de 200 euros. A actividade vai decorrer até dia 3 de Janeiro e no dia 6 vamos revelar o vencedor”.

O objectivo da associação é ver cumprido um sonho que seja, de facto, especial. “Vamos pela carência das pessoas e por aquilo que é necessário porque o nosso objectivo é dar resposta às necessidades das pessoas e não uma prenda qualquer”.

A adesão, para já, tem sido boa. “Temos muitas pessoas a participar e a colocar a carta na caixa de correio. As pessoas estão a aderir bem”.

A AFI foi recentemente criada e presta ajuda em diversas matérias, nomeadamente na área social, jurídica, gravidez, combate ao isolamento, entre outros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário