Um dos eventos da Gala Michelin 2025, Cerimónia que distingue restaurantes para o guia de 2025, vai acontecer, pela primeira vez, em Bragança, já em Janeiro. A informação foi avançada pelo presidente do Turismo do Porto e Norte. Luís Pedro Martins adiantou que a cerimónia vai realizar-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, mas quiseram que uma das iniciativas acontecesse em Trás-os-Montes.
“Quisemos fazer algo diferente e desafiámos a equipa internacional da Michelin a aceitar, que é não ter só o momento da gala, que vai ser na cidade do Porto, porque obriga a um espaço muito grande, e no caso vai ser na Alfândega, mas apelei a que conseguíssemos dividir em quatro momentos e para que um desses eventos tivesse lugar, em Bragança. Esse evento vai ter lugar em janeiro, no Centro Cultural Graça Morais, vai ter uma conferência de imprensa, vamos atrair também para cá os chefes, para dar visibilidade ao território”, explicou.
A Gala Michelin 2025 acontece a 25 de Fevereiro. A cerimónia vai revelar todas as Estrelas da selecção de restaurantes portugueses. O Turismo do Porto e Norte quer ainda trazer à região sexagésimo quarto Congresso Mundial da Associação de Congressos e Convenções Internacionais, uma organização global que promove o turismo de negócios e eventos internacionais, e a The Ocean Race, a maior regata do mundo. Luís Pedro Martins acredita que estes eventos podem mostrar o que de melhor tem o território.
“Agora, o importante é que depois estes eventos ajudem a transmitir ao mundo o que é, não só a cidade do Porto, por onde alguns destes eventos entram, mas o resto do território. Por isso é que depois temos muitas press-trips e fam-trips por trás dos montes, Minho e Douro”, rematou.
A informação foi avançada nas comemorações do quinto aniversário da atribuição do selo da UNESCO aos Caretos de Podence.
Sem comentários:
Enviar um comentário