Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Desfile de Clássicos Solidário junta 150 participantes e ajuda Associação Entre Famílias

 Carros e motos desfilaram por Bragança fora


As motos uniram-se aos carros e juntos proporcionaram um dos maiores desfiles solidários que a cidade de Bragança já acolheu. A iniciativa organizada pelo Nordeste Automóvel Clube e pelo Motocruzeiro reuniu mais de 150 participantes, que partiram do Castelo de Bragança e desfilaram pelas ruas da cidade. Os carros estavam decorados a rigor seguindo o espírito natalício e os motards estavam todos vestidos de Pai Natal, com o objectivo de ajudar a Associação Entre Famílias.

Armando Carvalho, presidente do Nordeste Automóvel Clube, destaca que é importante unir as coletividades em prol da cidade e da solidariedade. “Em Bragança temos de juntar estas colectividades todas, quanto mais melhor. Sendo um desfile solidário, cabem perfeitamente motos, carros, desportivos, jipes. A ideia é mesmo angariar fundos para uma instituição. Este ano escolhemos a Entre Famílias. Abordámo-los para perceber quis seriam os bens que lhe fariam mais falta e falaram-nos em fraldas, papas, toalhitas, roupa, tudo relacionado com grávidas e recém-nascidos ou bebés”.

Foi um desfile especial para Francisco Vara. O presidente do Motocruzeiro voltou a andar de moto, pela primeira vez, depois de ter sofrido um aparatoso acidente. “Estou aqui a marcar presença de moto, pela primeira vez depois que tive o acidente, o que é importante demais para mim. Depois de tanto que eu sofri, depois do perigo que eu de facto corri, estar aqui e estar já de moto, é mais uma vitória. Quanto a este evento, a união faz a força e, portanto, se estivermos unidos somos mais fortes. Essa é a principal ideia”.

José Campos, mais conhecido como Chamusco, tem sido um participante assíduo no desfile. “Todos os anos temos participado. Acho que é um evento que faz falta a Bragança e às cidades todas do país, porque é um evento solidário, como eu sou. Penso que a maior parte das pessoas fica felizes por dar alguma coisa a alguém que precise”.

Para os carros do desfile estarem a rigor foi preciso arte, engenho e paciência. Ryan Poças foi um dos participantes que fez questão de apresentar o carro clássico com várias luzes e decorações alusivas à época natalícia. “Foi uma hora e meia de muita fita cola, muito trabalhinho, mas uma pessoa, quando faz por gosto, não cansa. Nós podermos consolidar a paixão que temos pelos carros e tornar isto numa ajuda a quem mais necessita foi sem dúvida uma boa ideia e espero que se repita durante muitos anos”.

O NAC e o Motocruzeiro deram as mãos num desfile solidário, pelas ruas de Bragança, que ajudou a Associação Entre Famílias. O evento teve a ajuda do Município de Bragança e da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Vítor Fernandes Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário