Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Fotógrafa Sandra Ventura percorre o país para retratar idosos

 Por trás de cada rosto envelhecido, há uma história repleta de amor e sabedoria, e é isso que Sandra Ventura captura com a sua lente há mais de dez anos, dedicando-se a fotografar os idosos de Norte a Sul do país


Estas fotografias podem ser agora apreciadas no Centro de Fotografia George Dussaud, em Bragança.

Com um olhar sensível e cheio de empatia, a fotógrafa assume que está habituada a lidar com a velhice “de uma forma muito bonita” e “cheia de amor” e é isso que quer demonstrar através dos seus trabalhos. “A ideia é aproximar cada vez mais as pessoas mais novas das pessoas mais velhas. Cada um de nós tem um papel fundamental na vida dos nossos velhos. Todos nós temos velhos à nossa volta, já que não consigamos fazer pelos outros, façamos pelos nossos e isso já é meio caminho andado”, disse.

Para Sandra Ventura o objectivo central dos seus trabalhos é sensibilizar as pessoas “a ficar mais um pouco”. “O que eu tento com estas imagens é que isto um dia vai acabar, aproveitem enquanto podem e eu quero chamar as famílias a estarem presentes, a virem, a trazerem as crianças, a abraçarem e principalmente a ficarem mais um bocadinho, as pessoas têm muita pressa”, contou.

A artista tem as suas obras fotográficas expostas desde 11 de Dezembro, no Centro de Fotografia George Dussaud, em Bragança e estarão em exposição até dia 6 de Janeiro.

Escrito por Brigantia
Foto: Sandra Ventura
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário