Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰í𝗽𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝗿𝗲𝗶𝘅𝗼 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝗽𝗮𝗱𝗮 à 𝗖𝗶𝗻𝘁𝗮 𝗼𝗳𝗲𝗿𝗲𝗰𝗲 í𝗺𝗮𝗻 𝗮𝗼𝘀 𝗖𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀/𝗣𝗲𝗿𝗲𝗴𝗿𝗶𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗖𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂ê𝘀 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗶𝗮𝗴𝗼 𝗱𝗲 𝗟𝗲𝗼𝗻 𝗱𝗲 𝗥𝗼𝘀𝗺𝗶𝘁𝗵𝗮𝗹

 Enquanto integrante do Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal, o Município de Freixo de Espada à Cinta oferece, a partir de hoje, a todos os Caminheiros/Peregrinos que percorram este novo Caminho jacobeu um íman criado especificamente para Freixo de Espada à Cinta, com o objetivo de assinalar esta rota e a passagem pelo concelho.


Este íman está disponível no Posto de Turismo de Freixo de Espada à Cinta e será entregue gratuitamente a todos os Caminheiros/Peregrinos que se encontrem a percorrer este Caminho.

Recorde-se que o Município de Freixo de Espada à Cinta integra oficialmente o Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal desde março de 2024, juntamente com mais 11 Municípios portugueses unidos num percurso de cerca de 240 km.

Desde a apresentação deste novo Caminho, com ligação aos Caminhos de Santiago de Compostela, foram já dezenas os Caminheiros/Peregrinos que fizeram este percurso e passaram pelo concelho de Freixo de Espada à Cinta. 

Por este motivo, o Executivo Autárquico encara a integração do concelho no Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal como uma oportunidade para estimular o turismo, nomeadamente o turismo religioso e de natureza, e desenvolver a economia local, bem como ser um elemento dinamizador e de divulgação do património histórico e cultural do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário