O objetivo da campanha é a circulação no âmbito da economia local. Mas fundamentalmente, é também estimular os comerciantes e as pessoas para comparem no comércio local.
Este voucher também vai ajudar as pessoas a perceber que no comércio local há produtos de qualidade e diferenciados. Ao mesmo tempo, estimula a participação de pessoas de fora do concelho e que agora vão ter prémios que estão obrigados a consumir, no nosso comércio tradicional.
Por isso, o balanço da iniciativa é bastante positivo:
A iniciativa é também fazer perceber aos comerciantes que a associação está viva, e que o comércio pode estar ativo, desde que eles próprios se envolvam nas iniciativas. A associação comercial está cá para os ouvir e ajudar. E esta foi mais uma ferramenta de ajuda a toda a dinâmica do comércio local. O balanço é muito positivo. Os comerciantes também fizeram um balanço positivo dos resultados deste ano. Portanto, tudo ajuda. Acaba por estimular e por motivar mais o empresário e o comerciante, também a serem cada vez mais pro-ativos. E a não se acomodarem demasiado como acontece muitas vezes.
Os vencedores foram:
2º prémio 150 euros – João Chumbo
3º prémio 100 euros – Ana Amaro
4º prémio 50 euros – Maria de Justa Vaz de Sá Miranda
Foram 49 comércios locais que aderiram a esta iniciativa. A campanha decorreu de 6 de dezembro a 6 de janeiro.
A autenticação dos cupões contou com presença de Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Sérgio Borges, presidente da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros, um representante dos associados da associação comercial, o empresário José Mascarenhas, e ainda Cláudio Trovisco, em representação das empresas Trovidoce e Central Cafés, que foram patrocinadoras desta campanha.
O sorteio realizou-se ontem, em direto, na página na Rádio Onda Livre.
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