Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Portagens no Interior já não se pagam: medida é vista com bons olhos em Bragança

 Quem circula na A4, auto-estrada transmontana, e no Túnel do Marão, já não tem de pagar portagens


Desde ontem que entrou em vigor a lei proposta pelo PS aprovado na Assembleia da República para a abolição das portagens electrónicas no Interior.

Em Bragança, os utilizadores, não podiam estar mais de acordo com a medida. “Fiquei contente, porque passo lá várias vezes e assim já não pago”, disse Jacinta Borges.

Lourenço Nogueiro partilha da mesma opinião. “É óbvio que concordo, porque a tributação sobre o cidadão é tão grande, até já estamos a pagar tanto de portagens, que é justo que as ex SCUTS deixem de ser tributadas”, vincou.

O fim das portagens vai permitir poupar alguns euros nas carteiras dos portugueses. De Bragança ao Porto é possível poupar cerca de 1,5 euros. Se para alguns não faz grande diferença, para outros é uma grande ajuda. “Para a minha filha, que vai a vem todos os fins-de-semana, porque trabalha em Braga, dá muito jeito”, contou Jacinta Borges.

Além da A4, também se deixou de pagar portagens na A13, na A22, na A23, na A24, na A25 e na A28. A medida entrou em vigor ontem.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário