Desde ontem que entrou em vigor a lei proposta pelo PS aprovado na Assembleia da República para a abolição das portagens electrónicas no Interior.
Em Bragança, os utilizadores, não podiam estar mais de acordo com a medida. “Fiquei contente, porque passo lá várias vezes e assim já não pago”, disse Jacinta Borges.
Lourenço Nogueiro partilha da mesma opinião. “É óbvio que concordo, porque a tributação sobre o cidadão é tão grande, até já estamos a pagar tanto de portagens, que é justo que as ex SCUTS deixem de ser tributadas”, vincou.
O fim das portagens vai permitir poupar alguns euros nas carteiras dos portugueses. De Bragança ao Porto é possível poupar cerca de 1,5 euros. Se para alguns não faz grande diferença, para outros é uma grande ajuda. “Para a minha filha, que vai a vem todos os fins-de-semana, porque trabalha em Braga, dá muito jeito”, contou Jacinta Borges.
Além da A4, também se deixou de pagar portagens na A13, na A22, na A23, na A24, na A25 e na A28. A medida entrou em vigor ontem.
Sem comentários:
Enviar um comentário